segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Guitarrista Brasileiro





















Para muitos, o Robertinho de Recife é o Malmsteen brasileiro. Seu estilo de música é muito variado (leia-se esquisito para alguns), entretanto, independente de gostar ou não de sua música, sua habilidade é incontestável. Ouví dizer que ele aos 12 anos se apresentava tocando com os pés!!!





Considerado por muitos como um os grandes guitarristas do Brasil, sua trajetória no universo da música popular consagra-o como profissional de múltiplos talentos e iniciativas.

No final dos anos 1960, acompanhou alguns ídolos a Jovem Guarda, como Rosemary e Jerry Adriani. Tocou em bandas pop nos Estados Unidos e também em transatlânticos em cruzeiros pela costa brasileira, sendo solicitado a modalidades como como o blues,o jazz e o country.

No período em que foi músico de estúdio, tocava estilos radicalmente diversos ao acompanhar artistas como Jane Duboc, Cauby Peixoto, The Fevers e Hermeto Pascoal. Outra modalidade que também tocou foi o heavy metal e a música infantil. Na ocasião do lançamento de seu disco "Rapsódia Rock", apresentava-se vestido de Mozart.

Teve o auge de sua carreira nos anos 70 e 80 e depois se dedicou a acompanhar artistas como Xuxa, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Fagner.

Havia optado uma vez por deixar a carreira musical de lado, negando um convite para integrar o grupo Chicago, mas foi resgatado do ostracismo pelo cantor Fagner na década de 1980. Agora, é mais conhecido pelo trabalho de produtor. Robertinho, por enquanto, só toca em suas próprias produções, e tem produzido álbuns de muitos artistas que não têm recebido apoio de gravadoras e selos, e informa que só voltará "às luzes para glorificar a Deus por tudo que tem feito" por ele; porém, diz que existe alguma possibilidade de o vermos de volta em um trabalho próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário